Salada no pote: Tenha uma alimentação gostosa e saudável!

Emagrecimento

Com a correria do dia a dia e as inúmeras tarefas que temos que realizar, a alimentação vem ficando de lado e nós vamos começando a dar espaço as comidas rápidas e os lanches de rua, porém esta nem sempre é uma boa opção, e foi por isso que foi desenvolvida a salada no pote, uma nova forma de comer bem e saudável de onde você estiver.

Já pensou em levar sua comidinha saudável para todo lugar? Pois saiba que isso é possível com a salada no pote. Ainda não sabe como fazer? Então esse artigo é para você, continue lendo e veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre essa nova modalidade de levar comida.

O que é?

Para quem não conhece, a salada no pote é uma comida saudável e que pode ser levada para qualquer lugar em um pote, como o seu próprio nome já diz, assim você não precisa comer qualquer coisa que encontrar por onde passa e tem uma alimentação mais saudável.

Você pode acrescentar vários ingredientes em sua salada no pote para deixar ela ainda mais gostosa. E o melhor é que ela não precisa ser esquentada, pode ser consumida a temperatura ambiente, o que facilita ainda mais seu armazenamento.

Como fazer?

Fazer a salada no pote não é uma coisa difícil, você deverá apenas se atentar a algumas dicas:

Planeje com antecedência

Para que nada dê errado e você não desista da salada por não encontrar todos os ingredientes, planeje com antecedência, assim você poderá prepará-la com calma e deixar em casa para levar todos os dias um pote.

Use pote de vidro

O pote de vidro ajuda a deixar as folhas mais frescas e por isso ele é o mais indicado.

Não coloque alimentos que você não come

Se existe algum alimento que você não come, não insista em colocá-lo na sua salada, pois isso não irá te fazer consumi-lo e poderá fazer com que você desista da sua salada.

Receita

Preparar a salada no pote é bem simples, confira essa receita:

  1. O primeiro passo é escolher o molho, pois ele é o primeiro item a ser colocado em sua salada. Escolha seu molho preferido e coloque no fundo do pote.
  2. Coloque agora os alimentos que podem ficar em contato com o molho, por isso o ideal é colocar os alimentos mais densos como o frango, a cenoura, o tomatinho cereja etc.
  3. Em seguida você deverá colocar os ingredientes que não devem ficar em contato direto com o molho.
  4. E por último ficarão as folhas e as frutas que você escolheu.
  5. Para finalizar você deve fechar bem o seu potinho e manter na geladeira.

Na hora de consumir sua salada no pote você deverá mexer o seu potinho para que o molho entre em contato com todos os ingredientes e sua salada fique mais saborosa.

Uma dica para você não cansar da sua salada no pote é variar sempre a sua receita.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

remédios para emagrecer
Emagrecimento
Remédios para Emagrecer: Saiba como eles funcionam e se vale a pena!

Possuir um corpo bonito e sarado é o sonho de muitas pessoas, porém isso não é uma tarefa fácil, e para poder alcançar esse objetivo é necessária muita dedicação e força de vontade acompanhada de uma alimentação balanceada e de exercícios físicos contínuos. Porém muitas pessoas possuem dificuldades em relação …

Emagrecimento
Dieta cetogênica e Dieta Low Carb qual é melhor?

As dietas estão sendo cada vez mais procuradas por quem deseja perder peso de forma rápida, mas não é muito fã de exercícios físicos. E por isso vem sendo criadas diversas dietas que dizem proporcionar um emagrecimento rápido e eficaz, a dieta cetogênica e a dieta low carb são ótimos …

Emagrecimento
Dieta para emagrecer: Conheça as melhores e que funcionam mesmo

O sonho de muitas pessoas é conseguir conquistar o peso ideal. E na busca para atingir esse padrão de beleza, muitas recorrem às dietas para emagrecer, sendo que hoje em dia, existe uma enorme variedade de programas alimentares que fica até difícil saber quais os melhores. O importante é que …