Processador de alimentos: O que é? Qual o melhor?

Processador de alimentos
casa

A falta de tempo e as várias atividades para fazer ao longo do dia faz com que cada minuto seja precioso. Com isso, o ideal é ter sempre em casa objetos que são práticos de usar e que possam nos ajudar a realizar as tarefas domésticas com mais agilidade e rapidez. O processador de alimentos é um desses objetos que não podem faltar em uma cozinha daqueles que precisam aproveitar cada segundo do seu tempo.

Ainda não sabe qual é o melhor processador de alimentos? Então esse artigo é para você, continue lendo e confira a seguir tudo sobre ele.

O que é?

O processador de alimentos é um eletrodoméstico que possui várias utilidades em uma cozinha, sendo que ele ajuda a cortar, retalhar e fatiar frutas, verduras e legumes e também serve para bater e misturar molhos e sopas. Assim ao usar esse produto é possível economizar muito tempo na hora de cozinhar.

Esse eletrodoméstico vem com várias lâminas, assim você deverá colocar aquela que melhor lhe atenderá em cada função que você deseja.

Qual o melhor?

Com várias opções no mercado, ficamos até em dúvida de qual o melhor processador de alimentos. Por isso, que a seguir eu separei alguns dos melhores processadores de alimento para que você possa escolher o seu preferido.

Philips Walita Powerchop RI7636

Esse é um dos processadores de alimentos mais vendido do mercado, sendo que ele possui potência de 750 watts e funciona como três em um, sendo um processador, liquidificador e espremedor, para que você consiga realizar todas essas tarefas da cozinha em apenas alguns minutos.

Esse processador de alimentos vem com 10 acessórios.

Oster Gourmet

Esse processador de alimentos também está na lista dos melhores, sendo que ele possui a função de fatiar, picar, amassar e ralar os alimentos, e ainda vem com dois recipientes, um grande para preparar pratos em maior quantidade e outro menor, para preparar pratos individuais ou picar temperos.

Tramontina Slice Pro

O processador da Tramontina é sem dúvida um dos melhores do mercado, sendo que ele é de grande capacidade e é muito potente para que você possa preparar as suas receitas em grande quantidade.

Além disso, esse processador irá possuir várias lâminas, para que você possa escolher qual é a mais adequada para cada uma das suas funções. Sua potência é de 1200 W.

Preço?

O preço de um processador de alimentos irá variar conforme a marca do processador, seu tamanho e sua potência, por isso não é possível dizer um valor exato para ele.

Você poderá encontrar um processador de alimentos de baixa potência a partir de 100,00.

Vantagens?

O processador de alimentos pode trazer várias vantagens, como:

  • Facilita o preparo de alimentos;
  • Possui a versão mini;
  • Tem várias funções.

 Desvantagens?

Mas também é possível notar algumas desvantagens quanto ao uso do processador de alimentos, como:

  • Faz muito barulho;
  • É difícil fazer sua limpeza;
  • Pode apresentar um cheiro de queimado ao ser usado.

Fico alguma dúvida sobre o processador de alimentos? Deixe um comentário.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plantas de casas
casa
Plantas de casas: Saiba como fazer uma e a importância dela!

O projeto de um arquiteto é a base para se obter a casa do seus sonhos, a partir da planta da casa é possível programar a localização exatas dos quartos, das salas, das suítes ou qualquer outra área que deseja ter em sua casa, tudo programado para ser executado da …

casa
Móveis planejados: Saiba porque eles são a melhor opção!

Atualmente a preocupação não é apenas em construir a casa, mas com toda a estética que ela terá, e por isso as pessoas estão cada vez mais em busca de montar a sua casa, deixando-a toda planejada conforme o espaço disponível em cada cômodo e o que ele terá, e …

casa container
casa
Casa container: Conheça mais sobre esse tipo de moradia!

As moradias alternativas vêm fazendo muito sucesso nos últimos tempos. A cada dia que se passa vem aumentando o número de pessoas que buscam por uma casa diferente, onde possa conter tudo o que ela precisa para viver, porém que seja mais diversificada e até mesmo ecológica. E é por …