Poupança ou Tesouro Direto? Saiba aqui qual o melhor investimento!

poupança ou tesouro direto?
Financeiro

Investir o dinheiro é algo fundamental que deve ser feito. Porém muitas pessoas ainda não conhecem a importância do investimento, ou possuem dificuldades sobre onde investi-lo. E saiba que mesmo em tempos de crises é essencial que você invista o seu dinheiro para não passar dificuldades futuras.

Duas formas excelentes de investimento, até mesmo para os mais leigos é a poupança ou tesouro direto. Se você ainda não conhece essas formas de investimento, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar sobre cada uma delas e em seguida direi qual é a melhor para cada tipo de público. Continue lendo e veja a seguir.

Poupança

A poupança é uma das formas mais fáceis de investir dinheiro, sendo que muitas pessoas nem sabem que essa modalidade de “guardar dinheiro” é também uma forma de investi-lo. A poupança já é usada a muitos anos por milhares de pessoas, sendo que ela consiste em uma das formas mais seguras de investimentos.

Quando você investe seu dinheiro na poupança você não corre nenhum risco de receber menos por causa das variações do mercado, o máximo que pode acontecer é você possuir uma taxa de rentabilidade menor que a esperada. Contudo, ao colocar o seu dinheiro na poupança você poderá sacá-lo quando quiser, porém é necessário ficar atento ao dia do seu aniversário, pois o lucro que você recebe é calculado a partir dessa data, e se você fizer saques antes, poderá perder parte desse lucro na hora do cálculo.

Porém, o lado ruim de investir seu dinheiro na poupança é que a taxa paga ao banco pelo empréstimo do seu dinheiro é muito pouca, sendo de 0,5% ao mês mais a variação da taxa referencial – TR.

poupança ou tesouro direto qual o melhorTesouro direto

O tesouro direto é um tipo de investimento que não era muito conhecido, porém agora está se popularizando. Para quem não conhece o tesouro direto é quando você empresta o seu dinheiro para o governo, e como garantia recebe um título público, sendo que esse título terá um prazo de resgate no qual você terá a taxa de retorno esperada.

Se a pessoa desejar resgatar o seu dinheiro antes da data de vencimento do título ela pode, porém perderá uma boa taxa de juros sob o valor que iria receber.

O lado ruim do tesouro direto é que ele é um investimento de risco, e devido às variações do mercado você corre risco tanto de ganhar mais ou menos do que foi aplicado.

Poupança ou tesouro direto, qual o melhor?

Se você está em dúvida entre poupança ou tesouro direto eu posso te dizer que tudo dependerá da sua finalidade. Se você não possui experiência e deseja aplicar o seu dinheiro a curto prazo, a poupança é o ideal para você, contudo, se você deseja fazer uma aplicação visando ter um bom retorno e já entende como funciona os títulos públicos, entre poupança ou tesouro direto, o segundo é o ideal para você.

Ficou alguma dúvida sobre poupança ou tesouro direto? Deixe-a nos comentários.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Financeiro
Hinode: Saiba tudo sobre esse negócio de sucesso!

Oportunidades para ganhar mais dinheiro, ter muito mais liberdade e tempo para fazer o que realmente gostamos, são algumas das promessas mais comuns das pessoas que trabalham com Hinode. Mas será que isso tudo é verdade? É preciso entender, antes de qualquer coisa, do que este negócio trata e de …