Namorar colega de trabalho: É permitido?

namorar colega de trabalho
relacionamento

Quando você conhece uma pessoa e se apaixona você não pensa em mais nada a não ser ficar junto dela, principalmente quando você descobre que esse amor é correspondido. Porém existem inúmeras barreiras que podem fazer com que seu relacionamento acabe, principalmente quando você decide namorar colega de trabalho.

Um dos relacionamentos mais complicados é quando você namora um colega de trabalho, pois você precisa entender que existe uma grande diferença entre o seu namorado e o seu colega de trabalho durante o expediente, principalmente quando um dos dois possui um cargo mais alto que o do outro. Se você está em dúvidas se vale a pena namorar colega de trabalho, continue lendo esse artigo!

Vale a pena?

É comum surgir a dúvida se vale a pena namorar um colega de trabalho, e eu posso te dizer que se o amor já laçou vocês, não será um emprego que vai fazer esse sentimento.

Não tenha medo, será difícil, mas o final valerá a pena. Você precisará aprender a separar as coisas e terá um bom relacionamento. Porém é necessário tomar cuidado, pois quando você fica muito tempo com a pessoa no dia estressante poderá se cansar dela na hora do namoro. Então evite ter um contato intimo até mesmo na hora do café durante o expediente.

Como separar as coisas?

Para que você possa namorar um colega de trabalho é essencial que você saiba separar as coisas, veja a seguir algumas dicas para conseguir isso:

Não tente se aproveitar:

O seu namorado pode ser o seu chefe, mas o seu chefe não será o seu namorado por isso você não deve tentar se aproveitar e ganhar pequenas regalias apenas por que é namorada de alguém. Saiba diferenciar o seu namorado do seu colega de trabalho e tenha uma postura extremamente profissional com ele.

Obedeça ao regimento da empresa

Todas as empresas possuem o seu regimento interno e você como funcionária deve cumpri-lo a risca. Não namore dentro da empresa, não tenha ciúmes do seu namorado no ambiente de trabalho e tente trata-lo como você trata qualquer outro funcionário da empresa.

Não quebre as regras da empresa apenas por que você deseja um tempo com o seu namorado, pois isso poderá fazer com que você perca o emprego e talvez o namorado.

Não espalhe o seu namoro

É logico que quando você começa a namorar você deseja apresentar a pessoa ao mundo, porém esse é um grande erro dentro do trabalho. Geralmente as noticias em uma empresa corre rápido, por isso você não precisa se apressar para contar as outras pessoas que você e seu colega estão namorando.

Sejam discretos e deixem que as pessoas demorem a perceber que vocês estão em um relacionamento.

Pode dar certo?

Desde que se tenha amor na relação pode dar certo sim namorar um colega de trabalho. Mas lembre-se sempre de ser discreta e profissional na relação de vocês no trabalho.

Conhece outras dicas? Deixe-a nos comentários a fim de ajudar outras pessoas que estão em dúvidas sobre como separar o namoro do trabalho.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planner de noiva
relacionamento
Planner de Noiva: Vale a pena investir em um para se organizar?

O sonho do casamento faz parte da vida de milhares de mulheres, que desde pequenas já se veem vestidas de noivas e entrando na igreja com um homem que é o amor de sua vida. Porém, o que não nos contam lá na infância é que casar não é tão …

ele não responde minhas mensagens
relacionamento
Ele não responde minhas mensagens: o que fazer nessa situação?

A praticidade da internet faz com que as pessoas se tornem cada dia mais conectadas e isso pode ajudar muito nos relacionamentos, pois mesmo pessoas que moram longe ou quase não se veem possui uma chance de tentar se conhecer melhor. Contudo a internet nem sempre é boa para os …

descobrir traiçao
relacionamento
Como descobrir uma traição: Saiba as principais dicas para descobrir!

A traição é uma das piores coisas que podem acontecer entre um casal, visto que quando ocorre a traição significa que o relacionamento deles já está acabando e o outro não quer ver. Ninguém quer ser traído e chamado de corno (a) pelas costas não é mesmo? Porém muitas vezes …