Massa muscular: saiba as melhores dicas para aumentar a sua!

Ganhar massa muscular é o sonho de muita gente. Para isso, é preciso que haja uma rotina de treino e uma dieta alinhada. Por isso, todos estes pontos são de fundamental importância. Se o treino ou a dieta não estão sendo bem executados, não há como ganhar massa muscular.

Além disso, é preciso seguir um método que segue alguns princípios. Veja como!

Como ganhar massa muscular?

Basicamente, para ganhar massa muscular você precisa de um treinamento resistido, como a musculação ou o CrossFit. Estes treinos, irão causar microlesões em seus tecidos musculares e a cicatrização destas, irá aumentar o tamanho das fibras.

Mas para que isso ocorra, você deve treinar regularmente (pelo menos 3 vezes por semana) de forma correta e intensa. Além disso, sua dieta deve fornecer todos os nutrientes que seu corpo precisa, para que ele possa se recuperar adequadamente dos treinamentos. Comer boas quantidades de carboidratos e proteínas, é muito importante. Além disso, você precisa descansar e dormir direito, para que as fibras musculares se recuperem de fato.

Basicamente, este é o processo que você deve seguir para conseguir ganhar massa muscular!

Dieta para ganhar massa muscular

A dieta para ganhar massa muscular deve ser composta de proteínas, carboidratos e gorduras, além de vitaminas e minerais. Uma proporção considerada boa para ganhar massa, é de 30% de proteínas de boa qualidade, 40% de carboidratos e 30% de gorduras, vitaminas e minerais.

Mantendo esta proporção, você terá muito mais chances de ter um resultado mais expressivo em termos de ganhar massa muscular. Porém, dependendo da individualidade de cada um, estes valores podem mudar.

Além disso, na dieta para ganhar massa muscular é muito importante beber bastante água, para que o corpo se mantenha sempre hidratado.

Como potencializar os resultados?

Existem diversas formas de potencializar os resultados de seu treino para ganhar massa magra e aumentar os músculos.  Veja os principais!

  1. Treine com mais intensidade

Quanto mais microlesões conseguirmos gerar nos músculos, maior será o processo de recuperação e por consequência, maior será o processo de aumento de massa muscular. Por isso, é importante treinar em uma intensidade elevada, para impor aos músculos, um estímulo alto e aumentar a necessidade de regeneração. Desta maneira, nossas fibras musculares se tornaram maiores e teremos resultados muito melhores. Por isso, lembre-se, intensidade é fundamental!

  1. Treine um grupo muscular por vez

Fazer treinos específicos, com um grupo muscular por vez, é fundamental para potencializar os resultados de seu treino para ganhar massa muscular. Isso, pelo fato de que ao treinar músculos de maneira específica, dando a eles uma semana para descansar, teremos uma melhor recuperação e consequentemente, um melhor resultado para seu treino de ganho de massa.

  1. Ingira um bom suplemento ao final do treino

Quando acaba seu treino, seu corpo entra no que chamamos de janela anabólica. É um ponto onde o corpo está com o potencial de absorção muito grande. Por isso, se neste ponto usarmos um bom suplemento de proteínas, teremos um aumento considerável na qualidade da síntese das proteínas e consequentemente, para o ganho de massa muscular.

Estas são algumas das formas de ganhar massa muscular de forma rápida e inteligente!

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