Loratadina: Saiba todos os usos desse medicamento!

loratadina
saúde

Com a mudança de temperatura nossa imunidade começa a ficar mais baixa e várias doenças começam a atacar, assim começamos a ficar com o nariz escorrendo ou entupido, com espirros, ardor nos olhos e muito mais. E a fim de evitar esses sintomas nós recorremos aos medicamentos, e é por isso que hoje nesse artigo eu irei falar para você tudo a respeito de um excelente medicamento para combater a esses sintomas, o Loratadina.

Você conhece o Loratadina? Ainda não? Então continue lendo esse artigo e confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre esse medicamento antes de começar a usá-lo.

Para que serve?

O Loratadina é um medicamento anti-histamínico, ou seja, um medicamento responsável pela inibição da histamina que ocasiona a coceira, o popular nariz escorrendo entre outras manifestações alérgicas. Ele poderá ser encontrado em forma de comprimidos ou xarope.

O Loratadina é usado para aliviar sintomas que estão relacionados à rinite alérgica, como: coriza (nariz escorrendo), coceira nasal, coceira nos olhos, vermelhidões e ardores.

Contra indicações

O Loratadina é contra indicado para pessoas que sofrem com algum tipo de doença hepática, ou possuem algum histórico de doenças no fígado.

Além disso, o Loratadina é contra indicado para pacientes com diabetes, para crianças com menos de dois anos de idade ou a qualquer paciente que seja sensível aos compostos desse medicamento.

As mulheres que estão grávidas ou amamentando deverão consultar um médico antes de começar a usar esse medicamento para que ele possa avaliar cada caso e dizer se elas podem ou não fazer uso dele.

Efeitos colaterais

O uso do Loratadina também poderá causar alguns efeitos colaterais, como podemos mencionar: dores de cabeça, cansaços anormais e problemas intestinais.

Em casos mais graves pode haver batimentos cardíacos mais acelerados, pele amarelada, forte inchaço e até mesmo crises convulsivas, o que torna ainda mais importante à necessidade de consulta um médico.

Loratadina da sono?

Estudos científicos comprovaram que o Loratadina não causa sonolência, sendo que a maioria dos pacientes que consumiram esse medicamento não apresentarão sonolência e por isso até mesmo alguns laboratórios já falam na embalagem do Loratadina que esse medicamento não dá sono.

Contudo é importante ressaltar que essa sonolência poderá variar conforme cada pessoa e os pacientes que notarem algum efeito sedativo após usar esse medicamento não deverão dirigir carros ou trabalhar com máquinas.

Quanto custa?

O valor do antialérgico pode variar de acordo com diversos fatores, como a sua região, o local onde está sendo feita a compra e ainda se é em comprimido ou não. Geralmente o preço desse produto varia entre 10,00 a R$ 30,00 na forma de comprimido e de 14,00 a 20,00 reais em forma de xarope.

Você poderá realizar a compra desse medicamento em qualquer drogaria próxima a você ou na internet, onde receberá esse produto diretamente em sua casa e podendo fazer uma busca de preços e compra-lo por um preço mais em conta.

Ainda ficou alguma dúvida sobre o Loratadina? Deixe um comentário que nós iremos responder você assim que for possível.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

saúde
Teste de gravidez: Quais os melhores? Saiba aqui!

Algumas mulheres sonham com o dia em que terão a notícia que está grávida, enquanto outras não desejam que isso aconteça tão cedo, e por isso ficam muito preocupadas quando a menstruação atrasa. O que essas mulheres têm em comum é que sempre estão em busca de um teste de …

remédio ibuprofeno
saúde
Ibuprofeno: Para que serve? Como Tomar? Tem contraindicações?

Devido a correria da nossa rotina, estresse, problemas e muitas outras coisas que nos atinge diariamente, é comum sempre termos aquela dor de cabeça principalmente no final do dia. Além disso, cólicas menstruais, febres e dores diversas nos atinge quando menos a gente espera. O Ibuprofeno é um remédio muito …

HapVIda
saúde
HapVida: Como marcar consulta? Onde é aceito? Saiba aqui!

Cuidar da saúde é fundamental para que possamos viver melhor, e por isso muitas pessoas optam por fazer algum tipo de plano de saúde, assim terão um atendimento de qualidade sempre que precisar, e foi pensando em atender a esse público que surgiu o HapVida, uma excelente empresa de plano …