Jardim suspenso: Conheça opções para casa e apartamento!

jardim suspenso
casa

O jardim suspenso é o novo queridinho de muitas pessoas que precisam se adaptar às limitações de espaço, porém, não abrem mão de ter um cantinho verde em casa, ou no apartamento, e dois materiais muito utilizados para montar esse cantinho especial é o palet e a garrafa pet, pois além de incentivar a preservação da natureza, essa é uma medida ecologicamente correta, onde a reciclagem e reutilização dos objetos são cada vez mais incentivadas.

O jardim suspenso além de bonito pode ser bem criativo, basta que a pessoa consiga planejar muito bem todas as iniciativas necessárias para realizar esse trabalho tão valorizado. Para aqueles que desejam usar o palet, basta colocar essas peças na parede desejada, na maioria das vezes, os jardins são montados em varandas e sacadas, mas nada impede que ele seja feito também em salas ou cozinhas arejadas. As garrafas pets podem ser usadas como vasos, o importante é investir em um bom corte e usar a imaginação para personalizar o seu.

As plantas e flores a serem cultivadas podem ser as mais variadas possíveis, o mais importante é que elas sejam resistentes, dessa maneira é possível conservar a sua beleza por muito mais tempo, um bom exemplo de plantas perfeitas para serem cultivadas é a samambaia.

Jardim suspenso para apartamentos

O jardim suspenso para apartamentos precisa ser muito bem pensado, uma vez que apesar de serem feitos com plantas resistentes é fundamental saber qual a melhor área para ele ser implantado, há quem prefira as varandas, essa é a maneira mais popular de compor esses espaços, porém, nada impede que ele seja colocado na parte interna do apartamento.

Atualmente, muitos profissionais acabam montando o seu escritório de trabalho no próprio apartamento, e para esses locais, um jardim suspenso poderá ser o grande diferencial da decoração, o importante é escolher as plantas certas, e que de alguma maneira combine com o dono da casa, que precisa ficar satisfeito e à vontade com a sua escolha.

jardim suspenso em apartamentoJardim suspenso de suculentas

Como mencionado anteriormente, as plantas a serem cultivadas no jardim suspenso é muito importante, e uma das mais recomendadas é a suculenta, muito por conta da beleza e durabilidade desse tipo de planta. O jardim suspenso de suculentas pode ser complementado com flores e também com outros tipos de plantas, o importante é que haja uma harmonização entre elas, dessa forma o resultado acaba sendo realmente o esperado.

Além disso, o jardim suspenso de suculentas também pode ser bem variado, uma vez que existem diversos tipos das plantas, tanto no formato, como também nas cores, essa é considerada pelos paisagistas como bem democrática, os seus cuidados são práticos, sendo que até mesmo aquelas pessoas mais ocupadas conseguem cuidar bem dessas plantas.

Elas podem ser plantadas em jarros de barro ou de plásticos, por isso que podem ser facilmente cultivadas em garrafas pets, fazendo com que o jardim fique ainda mais personalizado. A dica é sempre se inspirar antes de finalizar o seu projeto, de acordo com o gosto pessoal de cada pessoa.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

casa container
casa
Casa container: Conheça mais sobre esse tipo de moradia!

As moradias alternativas vêm fazendo muito sucesso nos últimos tempos. A cada dia que se passa vem aumentando o número de pessoas que buscam por uma casa diferente, onde possa conter tudo o que ela precisa para viver, porém que seja mais diversificada e até mesmo ecológica. E é por …

aliviar calor
casa
Aliviar o calor: Veja as opções de ventiladores e ar condicionado!

O verão é uma época muito desejada por milhares de pessoas que gostam de sol, porém o calor que faz no verão, muitas vezes extrapola o limite e pode acabar fazendo com que as pessoas tenham dificuldades de se sentirem confortáveis até mesmo dentro de suas casas, onde não tem …

casa container
casa
Casa container: Saiba o que é e quanto custa construir uma!

Se você gosta de inovar e de sempre estar se mudando e por isso prefere morar em apartamentos ou casas alugadas, saiba que você pode optar por um tipo de moradia móvel. Já imaginou ter sua casa própria e mesmo assim poder se mudar quando quiser sem pagar nada a …