Ibuprofeno: Para que serve? Como Tomar? Tem contraindicações?

remédio ibuprofeno
saúde

Devido a correria da nossa rotina, estresse, problemas e muitas outras coisas que nos atinge diariamente, é comum sempre termos aquela dor de cabeça principalmente no final do dia. Além disso, cólicas menstruais, febres e dores diversas nos atinge quando menos a gente espera. O Ibuprofeno é um remédio muito procurado para esses casos, mas, você sabe para que serve?

Neste artigo você pode tirar as principais dúvidas sobre o Ibuprofeno. Confira!

Ibuprofeno: Para que serve?

O Ibuprofeno é um medicamento ati-inflamatório e antitérmico, ou seja, é indicado para o alívio de dor e febre. Como por exemplo, dor no corpo, dor de dentes, do de cabeça, cólicas menstruais ou enxaquecas e até, para aliviar os terríveis sintomas de gripe e resfriados.

Devido as ações do medicamento, é possível reduzir a febre, aliviar as dores e diminuir a inflamação do organismo. O Ibuprofeno deve ser tomado via oral e é encontrado em forma de comprimidos, cápsulas gelatinosas ou gotas.

Como tomar

A dosagem do Ibuprofeno vai depender da idade e do problema do paciente, além do tipo do medicamento.

Gotas

Crianças a partir dos 6 meses:
Recomenda-se 1 a 2 gotas a cada 1 kg da criança. Pode ser tomado de 3 a 4 vezes por dia em intervalos de 6 a 8 horas.

Crianças a partir de 30kg:
A dose máxima que é recomendada é de 200mg, cerca de 40gotas de Ibuprofeno 50mg/ml ou 20 gotas de 100 mg/ml.

Adultos:
Geralmente entre as dosagens de 200mg e 800mg, equivale a 80 gotas de Ibuprofeno 100 mg/ml de 3 a 4 vezes por dia

Comprimidos

Ibuprofeno 200 mg:
Indicado para adultos e crianças acima de 12 anos, a dose recomendada é de 1 a dois comprimidos, de 3 a 4 vezes por dia com intervalo mínimo de 4 horas.

Ibuprofeno 400 mg:
Indicado para adultos e crianças acima de 12 anos, a dose recomendada é de 1 comprimido, de 6 em 6 horas ou de 8 em 8 horas, de acordo com a prescrição médica.

Ibuprofeno 600 mg:
Indicado apenas para adultos, a dose recomendada é um comprimido de 3 a 4 vezes por dia de acordo com a orientação médica.

Contraindicações

Esse medicamento é contraindicado em casos que os pacientes têm histórico de doenças de hemorragia ou perfuração no estômago ou intestino, além de pacientes com doença de Crohn, úlceras ou hemorracias gastrintestinal. E também, aqueles que possuem alergia aos componentes do remídio ou que possuem um histórico de alegias à outros anti-inflamatórios ou antitérmicos.

Grávidas ou lactantes devem procurar um médico antes de tomar o remédio.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

saúde
Teste de gravidez: Quais os melhores? Saiba aqui!

Algumas mulheres sonham com o dia em que terão a notícia que está grávida, enquanto outras não desejam que isso aconteça tão cedo, e por isso ficam muito preocupadas quando a menstruação atrasa. O que essas mulheres têm em comum é que sempre estão em busca de um teste de …

loratadina
saúde
Loratadina: Saiba todos os usos desse medicamento!

Com a mudança de temperatura nossa imunidade começa a ficar mais baixa e várias doenças começam a atacar, assim começamos a ficar com o nariz escorrendo ou entupido, com espirros, ardor nos olhos e muito mais. E a fim de evitar esses sintomas nós recorremos aos medicamentos, e é por …

HapVIda
saúde
HapVida: Como marcar consulta? Onde é aceito? Saiba aqui!

Cuidar da saúde é fundamental para que possamos viver melhor, e por isso muitas pessoas optam por fazer algum tipo de plano de saúde, assim terão um atendimento de qualidade sempre que precisar, e foi pensando em atender a esse público que surgiu o HapVida, uma excelente empresa de plano …