Gengivoplastia: Saiba tudo sobre essa cirurgia para melhorar o sorriso

gengivoplastia
Beleza

Nem sempre as pessoas nascem como gostariam de ser, e é por isso que as cirurgias plásticas são tão procuradas, pois elas possuem a função de corrigir algum problema que a pessoa entende como um defeito e que não a faz sentir-se bem. A Gengivoplastia é uma das cirurgias que vem tendo grande procura nos últimos tempos.

Mas afinal, o que é a Gengivoplastia? Se você também não sabe, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre esse procedimento.

O que é?

A Gengivoplastia é uma cirurgia plástica desenvolvida para melhorar a aparência bucal, assim, com esse procedimento é possível melhoras a estética da gengiva  e fazer com que os dentes o sorriso fique mais bonito e harmonioso, combinando mais com o rosto de cada pessoa.

Essa cirurgia é realizada apenas por estética, e possui resultados muito satisfatórios, sendo ideal para quem deseja mudar o visual.

A Gengivoplastia é um procedimento que pode ser realizado tanto por quem possui gengivas muito grandes como quem possui gengivas muito pequenas, em todos os casos os resultados são bem satisfatórios.

Quanto custa?

Como a Gengivoplastia é uma cirurgia plástica bem simples realizada apenas por estética, o seu preço é bem acessível se comparado a todo o benefício que ela poderá trazer as pessoas.

Não é possível dizer o valor exato desse procedimento, pois o seu preço pode ser alterado consideravelmente conforme o profissional escolhido para realizar o procedimento e a região onde você o fará.

Contudo, em geral é possível dizer que é cobrado cerca de 100,00 por dente que será reparado, por isso o valor irá variar conforme a extensão da boca de cada pessoa.

Em alguns poucos casos é possível conseguir essa cirurgia pelo SUS, porém apenas quando ela é necessária para reparar algum problema grave.

Médico ou dentista que faz?

Embora seja uma cirurgia, a Gengivoplastia não é realizada por um médico, esse procedimento deve ser realizado por um cirurgião dentista e que possua experiência na área, pois qualquer coisa feita errada poderá prejudicar muito a aparência de uma pessoa.

Por isso o ideal é que você conheça o trabalho do profissional escolhido e se possível procure outras pessoas que já realizaram esse procedimento com ele, para que você possa ver se irá gostar ou não do trabalho do cirurgião escolhido.

Gengivoplastia dói?

É comum as pessoas ficarem com receio de fazer algum processo cirúrgico com medo de sentir dor, porém, a Gengivoplastia não é um processo doloroso. Poderá sim haver alguma pequena dor, porém é suportável, além do mais, sua recuperação acontece entre 3 e 4 dias após o procedimento.

A cicatriz costuma desaparecer cerca de 10 dias após a realização da Gengivoplastia, e após esse período você poderá ter uma vida normal como se nunca tivesse realizado esse procedimento.

Ainda ficou alguma dúvida a respeito da Gengivoplastia? Deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível. E se você já fez esse procedimento, deixe sua opinião sobre ele!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Beleza
Como estimular a produção de colágeno na pele?

Ficar com a pele sempre bonita, firme e hidratada é muito bom, pois pode melhorar e muito a aparência de alguém, e é por isso que este é o desejo de várias mulheres. Mas o que muitas não sabem é que para que isso possa acontecer, elas devem aumentar sua …

como tirar olheiras com pepino
Beleza
Como tirar Olheiras com pepino: Veja as melhores receitas caseiras!

Um dos problemas mais desagradáveis enfrentados por homens e mulheres de várias idades são as olheiras, sendo que atualmente é muito difícil encontrar alguém que não sofra com esse mal, cuja causa é muitas vezes a vida corrida e cada vez mais agitada, mas com alguns cuidados é possível se …