Como tirar Olheiras com pepino: Veja as melhores receitas caseiras!

como tirar olheiras com pepino
Beleza

Um dos problemas mais desagradáveis enfrentados por homens e mulheres de várias idades são as olheiras, sendo que atualmente é muito difícil encontrar alguém que não sofra com esse mal, cuja causa é muitas vezes a vida corrida e cada vez mais agitada, mas com alguns cuidados é possível se livrar de vez dessas “manchas” escuras logo abaixo dos olhos, saiba como tirar olheiras com pepino.

A pele localizada próximo aos olhos é muito fina e sensível, portanto, é mais difícil de ser tratada no dia a dia, e merece uma atenção especial, justamente para evitar esses círculos mais escurecidos, que costumam piorar após uma noite mal dormida, uma vez que a fadiga acaba prejudicando a circulação sanguínea da área, e uma ótima maneira de fazer isso é sabendo como tirar olheiras com o pepino.

O pepino ajuda a hidratar a área, reduzindo consideravelmente o inchaço, basta comprar um pepino grande, uma vez que a rodela precisa recobrir toda a região, lavá-lo muito bem e colocar na geladeira por no mínimo duas horas, porém, o ideal é que ele seja colocado para gelar no dia anterior. Aplique as rodelas do pepino sobre os olhos, e garanta que ela cubra totalmente a parte mais escurecida, deixe agir por 10 minutos, repita o processo sempre que achar necessário.

Como tirar olheiras Com gelo

O gelo também é outro aliado na hora de combater as olheiras, celebridades como a atriz Juliana Paes costumam sempre falar em entrevistas dos seus benefícios para a pele. A principal razão para o gelo fazer tão bem é o fato dele proporcionar uma espécie de relaxamento na área onde ele é aplicado, o que faz com que a circulação sanguínea seja melhorada.

Vale ressaltar que o uso do gelo é mais recomendado no caso das olheiras mais leves, e o seu resultado acaba sendo percebido com o passar do tempo, e o ideal é fazer a aplicação diariamente.

Como tirar olheiras com pepino e batata

Outra maneira muito eficiente, e a resposta para a pergunta sobre como tirar olheiras, é a batata, o processo é muito parecido com o do pepino, é necessário lavar muito bem a batata, colocar para gelar entre 10 a 15 minutos e aplicar rodelas na região.

Deixe as rodelas da batata agir na área das olheiras por pelo menos 20 minutos, e logo em seguida basta aplicar um hidratante, vale ressaltar sempre que é muito importante usar sempre filtro solar, e que ele pode ajudar bastante na luta sobre como tirar olheiras.

Como tirar olheiras com pepino e café

Além de dar mais energia para enfrentar o dia, o café também pode ser usado na hora saber como tirar olheiras de vez, vários são os motivos desse ingrediente ser tão bom para a pele, afinal ele é antioxidante, esfoliante, possui efeito estimulante, funciona como um protetor solar, entre outros.

Coloque um pouco de café já pronto na geladeira e aguarde até que ele esteja bem frio, de um dia para o outro é melhor ainda, com um algodão, aplique na área das olheiras e em seguida lave a pele normalmente, o ideal é repetir esse processo todos os dias, melhorando assim a sua circulação.

Como tirar olheiras rapidamente

A maquiagem certa ainda é a solução de como tirar olheiras rapidamente, basta que você escolha um tom mais claro que a pele e com um leve toque amarelado, isso ajuda a uniformizar essa área e um truque é utilizar um lápis preto nos olhos para desviar a atenção.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *