Como estimular a produção de colágeno na pele?

Beleza

Ficar com a pele sempre bonita, firme e hidratada é muito bom, pois pode melhorar e muito a aparência de alguém, e é por isso que este é o desejo de várias mulheres. Mas o que muitas não sabem é que para que isso possa acontecer, elas devem aumentar sua produção de colágeno, pois é ele que dá firmeza a pele e trata diversos problemas que possam haver nela.

Mas será que é possível aumentar a produção de colágeno? Se essa também é sua dúvida, a resposta é sim, é possível, e é por isso que a seguir eu preparei esse artigo sobre como estimular a produção de colágeno na pele. Continue lendo e veja a seguir.

Dicas de como estimular a produção de colágeno

Com apenas algumas dicas é possível que você aumente a sua produção de colágeno de maneira rápida e sem causar prejuízos a seu organismo, veja abaixo!

Com vitamina C

A vitamina C é uma das principais vitaminas que o nosso corpo precisa, e se você deseja aumentar sua produção de colágeno, aumente o seu consumo de vitamina C, pois ela possui grande quantidade de antioxidante que ajudam a dar mais firmeza para a pele.

Frutas vermelhas

As frutas vermelhas também são ricas em antioxidantes, e por isso aumentar seu consumo é essencial para que você possa conseguir produzir mais colágeno em seu corpo.

Esfoliação facial

Quando você faz uma esfoliação em seu rosto você irá fazer com que toda a célula morta seja removida da sua pele, fazendo com que haja uma renovação celular que consequentemente acarretará em um aumento da produção de colágeno. Essa é uma das formas de como estimular produção de colágeno na pele mais utilizadas.

Chá verde

E até mesmo o chá verde pode te ajudar a estimular a produção de colágeno na pele, pois ele atua com antioxidante. Além do mais, ele também poderá fazer com que você reduza as inflamações por raios ultravioletas e previna contra a atividade enzimática.

Cremes ricos em colágeno

Alguns cremes já são desenvolvidos para ajudar a pele a recompor a quantidade de colágeno que é perdida ao longo dos anos, e é por isso que você deverá comprar sempre os cremes que são ricos em colágeno.

Evite o excesso de álcool e de cigarro

Muitas pessoas não acreditam, mas o excesso do consumo de cigarro e bebidas alcoólicas pode ser prejudicial para quem deseja estimular a produção de colágeno na pele, por isso você deverá manter sempre o seu corpo livre de agentes que podem prejudicá-lo.

Radiofrequência

A Radiofrequência é uma técnica utilizada em casos onde os outros modos acima não proporcionam mais resultados satisfatórios, sendo que ela age de maneira mais intensa na pele provocando um aquecimento intracelular e estimulando a produção de colágeno.

Além do mais, com esse procedimento é possível restaurar até mesmos as células mais profundas e envelhecidas da pele, fazendo com que a aparência fique ainda mais bonita.

Espero que esse artigo sobre como estimular a produção de colágeno na pele tenha te ajudado, e se ainda ficou alguma dúvida, deixe-a nos comentários que assim que for possível nós responderemos você!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gengivoplastia
Beleza
Gengivoplastia: Saiba tudo sobre essa cirurgia para melhorar o sorriso

Nem sempre as pessoas nascem como gostariam de ser, e é por isso que as cirurgias plásticas são tão procuradas, pois elas possuem a função de corrigir algum problema que a pessoa entende como um defeito e que não a faz sentir-se bem. A Gengivoplastia é uma das cirurgias que …

como tirar olheiras com pepino
Beleza
Como tirar Olheiras com pepino: Veja as melhores receitas caseiras!

Um dos problemas mais desagradáveis enfrentados por homens e mulheres de várias idades são as olheiras, sendo que atualmente é muito difícil encontrar alguém que não sofra com esse mal, cuja causa é muitas vezes a vida corrida e cada vez mais agitada, mas com alguns cuidados é possível se …