Boldo do Chile: Quais as vantagens e os benefícios? Descubra aqui!

boldo do chile
saúde

É comum termos problemas em nosso sistema digestivo que acabam atrapalhando toda a nossa rotina. Quando estamos com algum tipo de distúrbio no sistema digestivo, é comum escutarmos alguém nos mandando tomar chá de boldo, e realmente essa planta pode ajudar a melhorar esses problemas, principalmente se for o Boldo do Chile.

Ainda não conhece o Boldo do Chile e não sabe todos os benefícios que esse chá pode trazer ao seu organismo? Então esse artigo foi feito especialmente para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre como o Boldo do Chile. Continue lendo e veja a seguir!

O que é?

O Boldo do Chile é muito parecido com o boldo brasileiro, sendo que ambos são plantas que dão um excelente chá para ajudar a tratar de problemas no organismo, no entanto, embora sejam parecidos, o Boldo do Chile é mais eficaz que o boldo brasileiro, e por isso é mais difícil de ser encontrado em nosso país.

Com o Boldo do Chile você poderá dizer adeus a qualquer problema do sistema digestivo que você tiver, além de que ele ainda pode proporcionar diversos outros benefícios ao nosso corpo, como será dito em seguida!

Benefícios

Dentre os principais benefícios do Boldo do Chile podemos destacar:

  • Previne contra gases
  • Protege o fígado
  • Previne contra pedra na vesícula
  • Evita a retenção de líquido
  • Combate os vermes
  • Melhora a prisão de ventre
  • Age contra a insônia
  • Possui ação anti-inflamatória

Todos esses benefícios podem ser obtidos apenas com o chá de boldo do Chile.

Como fazer?

Ingredientes:

  • Uma colher de folha de boldo do Chile
  • Uma xícara de água filtrada.

Modo de preparo

  1. Pique as folhas com suas mãos.
  2. Em seguida coloque em uma panela as folhas de boldo do Chile e a água.
  3. Leve ao fogo e deixe ferver por 10 minutos.
  4. Desligue o fogo coe e sirva ainda quente.

O ideal é que você não coloque açúcar em seu chá de boldo, pois embora ele tenha um gosto amargo, é possível tomá-lo sem a necessidade de adoçar, e assim você irá garantir todos os benefícios desse chá em seu corpo, pois ele ainda estará em sua maneira natural.

Contra indicação

Embora seja um chá natural, o chá de boldo do Chile não é indicado para pessoas que possuem casos de cálculos renais, gestantes e bebês, pois poderá fazer mal a elas.

As demais pessoas poderão fazer uso desse chá sem nenhum problema, desde que não exceda o limite, pois o excesso de chá de boldo do Chile pode causar problemas hepáticos e variações na composição do sangue.

Como tomar?

O chá de Boldo do Chile pode trazer muitos benefícios aos seus usuários, porém ele não pode ser tomado em excesso, então você deverá tomar no máximo 3 xícaras desse chá por dia. Nunca ultrapasse essa quantidade ou você poderá sofrer com problemas futuros.

Ficou alguma dúvida? Deixe-a nos comentários!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

saúde
Vital 4k: Tenha energia e força no dia a dia e emagreça rapidamente!

A busca por uma vida mais saudável faz parte do desejo de milhares de pessoas, porém a falta de energia, o ganho rápido de peso, os problemas de digestão são alguns dos fatores que fazem com que essa vida saudável fique cada vez mais longe, e é por isso que …

lavitan testo
saúde
Lavitan Testo: Saiba como funciona e os benefícios para o corpo!

A testosterona é extremamente importante para o homem, sendo que sem ela ele acaba possuindo problemas sexuais como disfunção erétil, falta de libido, infertilidade, além de possuir outros problemas como aumento da gordura abdominal, depressão e osteoporose. E para evitar esses problemas é necessário ficar sempre atento aos níveis de …

saúde
Transtorno Alimentar: Saiba o que é e como tratar esse problema!

Com a agitação do mundo moderno alguns problemas de saúde vêm ganhando força, apesar de muitas vezes não serem algo novo na história da humanidade, e um deles é o transtorno alimentar, e para os interessados que desejam conhecer mais a fundo essa questão e saber exatamente o que é, …